segunda-feira, 11 de junho de 2007

Texto Qual é o Problema: KANITZ

Kanitz é o atual guru da administração de marketing no Brasil e conceituado autor. Coloca sua experiência à todos, pois sentiu na pele essa transformação: No Brasil, os professores perguntam para que os alunos estudem e elaborem suas respostas. Em Harvard, melhor universidade americana e de grande prestígio mundial, o ensino é dado bem diferente e de maneira oposta ao do Brasil. Lá descreve-se as situações problemas e os alunos tem de focar suas respostas as perguntas formuladas por eles próprios( são os chamados cases ou estudos de casos).

2 comentários:

sibele disse...

Penso da mesma maneira e resgato a noção de que nossos alunos devem ler e ler muito, pois é através da leitura que se aprende e obtem-se informações de todos os tipos. Nossos alunos devem formular as perguntas depois de determinada leitura e respondê-las dentro do próprio contexto cientifico.

Marluci Hoffmann Atanazio disse...

Caro colega

Seu pensamento é lógico e verdadeiro. Nossos alunos não sabem pensar, reformular. Este é o nosso desafio, fazer com que os mesmos elaborem questões e não esperem mais por coisas prontas.
Um abraço